Sala da Casa do Mutuário é decorada com puffs feitos por servidores
05/10/2017 - 14:44

Todos os servidores da DPI participaram do evento
Servidores e gestores da Diretoria de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) inauguraram, na manhã desta quinta-feira (5), a sala de visita da Casa do Mutuário, que  conta com assentos (puffs), que foram produzidos pelos próprios funcionários através de materiais recicláveis . O evento também teve finalidade fazer o corte coletivo do bolo oferecido para os colaboradores que fizeram aniversário nos meses de agosto e setembro.

Segundo a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves, “apesar de simples, a  decoração da sala de visita da Casa do Mutuário – Clidenor Sobrinho –  vem contemplar um dos valores que a Emgerpi possui diante do seu novo planejamento estratégico, que é  trabalhar com responsabilidade socio-ambiental”.

“A ideia de fazer pufss de pneus usados foi bem aceita por nossos colaboradores e, por isso,  hoje podemos inaugurar a nova decoração da sala de visita, que agora também conta com o banner do mapa estratégico da Emgerpi e uma TV, tudo isso para tornar a vida do cliente (mutuário) mais confortável”, disse a diretora.

Todos os novos assentos foram feitos pelos próprios servidores da Casa do Mutuário e com materiais recicláveis. A ideia de transformar pneus usados em puffs coloridos, além de evitar que esses pneus prejudicassem o meio ambiente, foi responsável pela execução de um trabalho feito em parceria entre os funcionários da Casa do Mutuário. Isso tudo viabilizará um ambiente mais agradável para aqueles que procuram atendimento em  uma das diretorias da Emgerpi.

O evento também teve como objetivo comemorar o aniversário de todos os servidores que fizeram aniversário nos meses de agosto e setembro. Para isso, como  de tradição, os colaboradores da DPI, fizeram do evento um momento para o corte coletivo do bolo, que foi oferecidos mediante contribuição feita pelos próprios colaboradores da Casa.

Após parabenizar cada um dos servidores homenageados do dia, o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, falou também que cada vez que os servidores se unem “para tentar melhorar o  ambiente de trabalho é sempre uma ação que deve ser valorizada por todos da empresa.  É comum os funcionários esperar que aconteça sempre por parte da equipe de gerência, mas hoje vimos que se cada um estiver disposto a ajudar, podemos ter um ambiente mais limpo, bonito, agradável e muito benéfico para a nossa saúde física e mental de todos”, destacou.

Sobre a preocupação da direção da Casa do Mutuário de melhorar a sala de visita dos mutuários e de trabalhar com materiais recicláveis, a Assessora Técnica da DPI, Rose Maysa, falou que “este trabalho vai garantir um conforto maior para as pessoas que buscam atendimento na Casa do Mutuário. Pois a ideia é fazer com que eles se sintam em casa, então a criação desses puffs  coloridos vai trazer mais cor e alegria para o ambiente. A ideia de colocar os servidores para produzir esses novos assentos é uma forma de mostrar que nós servidores podemos trabalhar em conjunto e aproveitar objetos que poderiam serem destacáveis”.

Já o Gerente do FCVS da DPI, Eduardo Alves, “a produção desses puffs vai tornar a nossa sala de visita um lugar mais agradável para receber os mutuários.Isso mostra que a nossa diretora está empenhada para fazer uma boa gestão, não apena de regularizar os imóveis, mas também preocupada em oferecer um atendimento melhor e um espaço mais limpo, bonito e tranquilo”.

Outubro Rosa

Visando ampliar a campanha ‘Outubro Rosa’, cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e buscar um diagnóstico precoce do câncer de mama, a Direção da Casa do Mutuário, vai realizar uma palestra sobre prevenção contra o câncer de mama. O evento será realizado no dia 17 de outubro, às 9h, no Auditório da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH). A palestra será ministrada pela médica-mastologista, Dra. Patrícia Rodrigues. Todos os funcionários da Emgerpi estão convidados para o evento.

Por Adriana Carvalho