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Mutuários do conjunto Morada Nova recebem serviços do Minha Casa Legal
23/11/2017 - 15:11  
  
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Ação segue até Às 13h30 desta sexta (24)
Por Adriana Carvalho 
Uma equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) atendeu, na manhã desta quinta-feira (23), muitos mutuários do conjunto Morada Nova, em mais uma ação itinerante do Programa Minha Casa Legal que a empresa realiza no conjunto que tem 2.172 imóveis. Com intuito de atender todos os moradores Nova Nova, a Emgerpi realizou na última segunda-feira (20) uma ação preparatória, cujo objetivo foi convocar os mutuários a comparecerem no escritório itinerante que será ofertado até às 13h30 desta sexta-feira (24). Visitas domiciliares foram feitas nas casas de mutuários inadimplentes.

“A Emgerpi está trabalhando para atualizar os cadastros e finalizar a regularização financeira de todos os mutuários do conjunto Morada Nova. Através dos escritórios itinerantes também queremos apresentar aos mutuários o descontos que o Programa Minha Casa Legal concede para os mutuários inadimplentes. São descontos, sobre juros, de até 90% para quem pagar à vista. Descontos de 40%, 30% e 20% para a pessoa que visa parcelar”,relatou o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes.

“Por meio da Diretoria de Regularização Patrimonial (DRPI), a empresa está promovendo ações para agilizar as modificações que precisam ser feitas perante a documentação de regularização da área do conjunto, para que o registro e averbação do Morada Nova seja concluída”, disse a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves.

A gestora falou ainda que “os trabalhos que a DRPI está fazendo irá finalizar a regularização fundiária do Morada Nova e também garantirá que os mutuários deste conjunto, que já regularizaram seus imóveis de forma cadastral e financeira, possa pedir a liberação de hipoteca para obter a titularidade definitiva das suas unidades habitacionais”.

A técnica do setor de serviço social da Emgerpi, Júlia Soares,falou que a empresa realizou uma ação preparatória antes de realizar esta ação itinerante no conjunto Morada Nova.”Nesta segunda-feira (20) três equipes da Emgerpi visitou e informou muitos mutuários de cada bloco do Morada Nova sobre a realização desta ação de regularização que acontece hoje no conjunto . Foram entregues, de porta em porta, panfletos, cartas  e avisos nos murais do conjunto , tudo isso para todos comparecessem na ação que visa resolver as pendências cadastrais e financeiras deste mutuários”, destacou.

 Para a mutuária Isabel de Jesus Matos “ser atendida no meu bairro facilitou muito  o acesso às informações  que precisava para saber quais os documentos que faltavam para receber a escritura da minha casa.Eu já quitei meu imóvel há muito tempo e estou em busca da escritura do meu imóveis, pois preciso dela até para poder vender minha casa ”, disse a doméstica que mora há 21 anos no conjunto Morada Nova.

Tâmara Rúbia Matos  foi uma das mutuarias atendidas no primeiro dia de ação itinerante. Segunda ela, “o atendimento trouxe praticidade e isso foi muito importante para mim, pois não precisarei mais ir ao centro para tirar as minhas dúvidas. Já quitei meu imóvel, mas ainda precisava saber o que devo fazer para solicitar a liberação de hipoteca da minha casa. Através das orientações que recebi hoje da equipe percebi que falta pouco para receber a escritura da minha casa”,  disse a futura assistente social.

“Comprei este imóvel há 20 anos e hoje procurei atendimento para saber quais os documentos que preciso trazer do antigo titular para poder regularizar a minha casa. Gostei do atendimento hoje e acredito que irei conseguir o registro da minha casa em meu nome”, disse o mutuário do Morada Nova, Francisco de Sousa.

Conforme a gerente do escritório itinerante, Francinete Martins, “muitos mutuários do conjunto que já quitaram seus imóveis compareceram no balcão de atendimento do nosso escritório itinerante, todos em busca de informações para saber se podem solicitar a liberação de hipoteca das suas casas. Estamos aguardando atender os mutuários com dívidas, mas a procura deles ainda está muito tímida neste primeiro dia de ação”, disse Francinete falando que a equipe da Emgerpi espera que no segundo dia de ação mais mutuários procurem os serviços jurídicos para regularizar suas pendências financeiras e cadastrais. 

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