Colaboradores da Casa do Mutuário participam de confraternização
08/12/2017 - 09:55

Equipes da DPI receberam certificados de reconhecimento
Por Adriana Carvalho
Os colaboradores da Diretoria de Processos Imobiliários (DPI) da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI) participaram, nessa quinta (14), da confraternização que a diretoria ofereceu para agradecer os serviços prestados por cada empregado da Casa do Mutuário, em 2017.

No evento foram entregues certificados de reconhecimento as equipes da Casa. Alguns empregados da DPI que fizeram aniversário nos meses de novembro e dezembro, fizeram o corte coletivo do bolo oferecido no evento, que celebrou a chegada do novo ano que desponta.

A festa de confraternização contou com momentos reservados para os gestores e empregados agradecerem o apoio mútuo, manifestado entre as equipes da Casa do Mutuário na hora de realizar as tarefas. A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, também aproveitou o momento para ressaltar a importância dos trabalhos executados por cada uma das equipes. “Neste ano conseguimos realizar coisas muitas importantes para o crescimento da Emgerpi e quero agradecer o empenho que cada colaborador teve a frente desses trabalhos”.

A diretora disse que se sente feliz de trabalhar com pessoas com a experiência e o compromisso que os colaboradores da DPI têm. Após o momento de oração, a gestora também aproveitou a fala para pedir desculpas pelos excessos, desejar Feliz natal e desejar prosperidade aos colaboradores diante de mais ano que se inicia.

Outro destaque do evento foi à apresentação do projeto da Casa - “Borboletas Lilases- um vôo para a igualdade” - Conforme Ana Lúcia Gonçalves, a maioria dos funcionários que trabalham na empresa são mulheres. “Os trabalhos realizados pelas colaboradoras da Emgerpi também fazem a diferença para o desenvolvimento da empresa, portanto, elas precisam ser destacadas e o projeto Borboletas Lilases tem como objetivo trazer para o ambiente organizacional da empresa ações que possam valorizar ainda mais as mulheres e os serviços executados por elas”.

“De acordo com as estatísticas ainda é visível que as mulheres, embora capacitadas profissionalmente, continuam sendo discriminadas dentro do ambiente de trabalho, seja do ponto de vista salarial dentre outros campos”, disse a diretora e mentora do projeto.

Marlene Pinto, que colaboradora do setor de digitalização da DPI,falou do sentimento de receber o certificado de reconhecimento. “Vejo isso como o reconhecimento do trabalho e do esforço que a equipe da digitalização teve. Essa iniciativa da DPI foi importantíssima, pois trouxe alegria para todos nós que trabalhamos na Casa do Mutuário”, disse Marlene, que afirmando que a sua equipe conseguiu digitalizar quase 27 mil arquivos.

Outro colaborador que ganhou certificado de reconhecimento foi o gerente do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), Eduardo Alves Carvalho. Segundo ele, “a festa de confraternização veio somar junto ao nosso sentimento de dever cumprido, pois neste ano conseguimos atingir muitas metas e sabemos que contribuímos para o desenvolvimento da empresa”, destacou Eduardo.

A gerente de Processos Imobiliários da Casa do Mutuário, Ana Cleide Borges Saraiva, também falou sobre a alegria de ter seu trabalho reconhecido. “Para mim esse certificado é o retorno do meu trabalho ao longo deste ano. Agradeço a diretora Ana Lúcia pela iniciativa linda, pois fará com que eu me sinta mais motivada para trabalhar no próximo ano com mais vontade e energia”, destacou a gerente.

Um dos motoristas da Emgerpi, João Mariano de Sousa, que na ocasião recebeu o certidão de reconhecimento conferido a equipe dos motoristas da empresa, falou que estava “feliz e me sentir até mais motivado  para trabalhar. Que pena que nem todos os meus colegas de trabalho estejam aqui para participar dessa comemoração”, disse.

No evento foi destacado o sentido do natal, definido pela a maioria dos empregados como o momento para espertar o espírito de solidariedade e compaixão entre as pessoas. A importância das ações solidárias que a Casa do Mutuário fez no ano para arrecadar donativos para entidades de apoio foram debatidos na confraternização, que teve como finalidade celebrar a chegada do novo ano que se próxima.