Adriana Carvalho
Mutuários do conjunto Itaperu recebendo os serviços jurídicos do Programa Minha Casa Legal. Essa ação itinerante foi realizada pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 7h30 às 13h30, no CETI Professor Edgar Tito, localizado na Rua 19 de Novembro, S/N, bairro Memorare, Teresina. O conjunto Itaperu possui 164 imóveis, construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI)
A maioria dos mutuários do conjunto Itaperu está com seus contratos quitados, mas muitos ainda precisam solicitar o ofício de liberação de hipoteca e resolver problemas ligados a transferência de imóvel dentre outros casos.
O assessor jurídico da Diretoria de Processos Imobiliários (DPI) da Emgerpi, Rafael Araujo Brito, declarou que “a principal demanda dos mutuários do conjunto Itaperu está ligada a necessidade do atual titular fazer a transferência do bem para seu nome, isto é, realizar o inventário”.
Ao promover essa ação itinerante, a Emgerpi teve como objetivo orientar e facilitar o acesso dos mutuários do conjunto Itaperu, aos serviços jurídicos disponibilizados pelo Programa de regularização fundiária urbana, Minha Casa Legal.
“Através deste itinerante queremos que os mutuários resolvam suas pendências e regularizem seus imóveis”, disse o Diretor-presidente da Emgerpi Ricardo Pontes.