Adriana Carvalho
O atendimento oferecido pelo Escritório Itinerante do Programa Minha Casa Legal chega, na próxima terça-feira (20), para atender os mutuários da cidade de Miguel Alves, que residem nos 30 imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI). Esta ação é promovida pelo governo estadual, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
Os serviços jurídicos do Programa Minha Casa Legal serão prestados das 7h30às 17h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miguel Alves, localizado na Avenida Desembargador Simplício Mendes, n º 400, no centro do município.
Na ação itinerante do programa de regularização fundiária, promovida Emgerpi, tem como objetivo finalizar pendências, sejam elas de origem financeira ou cadastral. A ação itinerante também visa facilitar o acesso dos mutuários de Miguel Alves sobre as vantagens de pagamento que o Programa Minha Casa Legal oferece para quem busca facilidades na hora de quitar seu imóvel.
De acordo como Diretor-presidente da Emgerpi, no balcão de atendimento do escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal, os mutuários do município de Miguel Alves terão uma oportunidade de sanar pendências. “Durante o atendimento itinerante todos os mutuários da extinta Cohab poderão parcelar débitos e resolver outras pendências. Aquelas pessoas que já quitaram os débitos dos seus imóveis poderão solicitar o ofício de liberação de hipoteca da sua casa”, disse
“Queremos prestar um atendimento mais próximo do mutuário, pois entendemos que esse tipo de ação facilita a vida dos mutuários que precisam obter a titularidade das suas unidades habitacionais”, relatou o Diretor-presidente da Emgerpi Ricardo Pontes.