O advogado e ex-vereador de Teresina, Décio Solano Nogueira (PT), inicia trabalhos à frente da diretoria-presidencial da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Designado pelo governador Wellington Dias, o novo diretor-presidente da empresa será empossado na próxima quarta-feira (11) e está entre os gestores que fazem parte da equipe de transição da administração pública estadual.
A respeito da nova missão, Décio Solano, que é advogado e especialista em Educação em Direitos Humanos, declarou que um dos objetivos da sua gestão, a frente da gerencia presidencial da Emgerpi, “é corresponder às expectativas do governador Wellington Dias, dos funcionários e dos clientes (mutuários) da Emgerpi”, comentou Solano.
A solenidade de posse dos novos gestores da administração pública estadual foi realizada nessa segunda-feira (2), no Palácio de Karnak. Na ocasião, ex diretor-presidente da empresa, Ricardo Pontes, assumiu a gestão da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev).
No final da solenidade posse de novos gestores da administração pública, o governador Wellington Dias, ao mesmo tempo que agradeceu os trabalhos prestados pelos ex-gestores, ressaltou os desafios que os novos gestores do Estado terão a frente da gestão estadual.
O atual diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, que assumiu a gestão da Emgerpi em fase transitória, será empossado na próxima quarta-feira (11). A respeito da nova missão, Décio Solano, que é especialista em Educação em Direitos Humanos, declarou que um dos objetivos da sua gestão, a frente da gerencia presidencial da empresa, “é corresponder às expectativas do governador Wellington Dias, dos funcionários e dos clientes (mutuários) da Emgerpi”, comentou Solano.
Décio Solano já iniciou os trabalhos como diretor-presidente da Emgerpi e explicou que esta semana está sendo um excelente momento para conhecer os funcionários, as instalações e as ações que precisam ser priorizadas pela nova gestão. “Uma das prioridades da minha gestão será trabalhar para ampliar as ações de regularização fundiária urbana, que vem sendo executadas pelo Programa Minha Casa Legal. Também buscarei viabilizar um novo espaço de trabalho para os funcionários da Emgerpi, que ainda trabalham em locais descentralizados e prédios antigos da cidade”, explicou o gestor.
Nessa terça-feira (3), Décio Solano reuniu-se com os demais gestores da Emgerpi e declarou que um dos seus objetivos principais é “contribuir para o crescimento da Emgerpi, empresa que nos últimos anos tem melhorado bastante no que diz respeito à forma como vem gerindo os recursos, pessoas e também os trabalhos no âmbito da regularização fundiária urbana do Estado do Piauí”, frisou Solano.
Décio Solano destacou está confiante, pois além de contar com uma equipe técnica qualificada que, hoje, compõe a Emgerpi, trará as experiências adquiridas durante o cargo de procurador-Chefe do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para facilitar as ações diante dos trabalhos de regularização fundiária urbana, desenvolvidas pela Emgerpi, através do Programa Minha Casa Legal.
Em relação às parcerias, Décio Solano disse não ter dúvidas sobre o apoio que terá do governador Wellington Dias e do ex diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, na hora de encontrar soluções e desenvolver ações para que a empresa continue alçando os resultados almejados pela sociedade piauiense.