Governador acompanha trabalhos de contenção na Barragem do Bezerro
11/04/2018 - 15:41

Governador visita Barragem do Bezerro
Por Adriana Carvalho
O governador Wellington Dias visitou, na manhã desta quarta-feira (11), à cidade de José de Freitas, tendo como finalidade acompanhar os trabalhos de contenção da parede da Barragem do Bezerro, tarefas executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (Semar), Secretaria de Assistência Social (Sasc), Polícia Militar, Exército e Corpo de Bombeiros e prefeitura do município. De acordo com o diretor do Idepi, Geraldo Magela, o nível de água da barragem caiu 60cm.

“No início do ano, quando percebemos que a estação seria rigorosa, criamos um grupo integrado para direcionar trabalhos no sentido de ficarem prontos para eventuais situações de alagamentos. E esse grupo está atuando agora com o planejamento que já estava sendo feito”, explicou o governador Wellington Dias.   Desde o último domingo (8), o governo do Piauí vem movendo ações para diminuir a pressão das águas na parede da Barragem do Bezerro e também adotando medidas de prevenção, como a retirada das 135 famílias que moram nas áreas de riscos do entorno do balneário, localizado há 50km de Teresina.

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves, e a assistente social da Josenice Pires, representaram os gestores da Emgerpi, durante a visita do governador ao município.