Por Adriana Carvalho
Uma equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) iniciou, na manhã desta terça-feira (17), o atendimento itinerante do Programa Minha Casa legal para os mutuários da cidade de Ipiranga do Piauí. No município de Ipiranga do Piauí, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) pretende regularizar 33 unidades habitacionais construídas pelo antigo Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) e pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI).
Os serviços do Minha Casa Legal serão oferecidos até às 17h desta terça, no Auditório do Núcleo de Educação da cidade, localizado na Praça Rosa Cortez, S/N, no Centro de Ipiranga do Piauí.
A Mutuária da cidade de Ipiranga do Piauí, Maria Emília de Carvalho Ramos, falou que acho “muito bom ser atendida na minha cidade. Eu já quitei a dívida da minha casa, mas estou aqui para procurar a documentação que preciso para regularizar a minha situação, pois depois disso poderei dizer que a casa realmente é minha”, comentou.
O Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, disse que nesta quarta-feira (18), os mutuários da cidade de Inhuma receberão o atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal. Os serviços do programa de regularização fundiária urbana serão prestados das 7h30 às 17h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado na Rua Eurípedes de Aguiar, nº 125, no centro de Inhuma.
Ainda nesta semana, a Emgerpi também levará ações do Programa Minha Casa Legal para as cidades de Valença do Piauí e Elesbão Veloso. Através das ações itinerantes do Minha Casa Legal é facilitar a vida daquele mutuário que preciso de orientações e facilidades de pagamento na hora de quitar dívidas. Os descontos oferecidos pelo programa chegam até 90%, sobre os acréscimos moratórios.