Por Adriana Carvalho
A Diretora de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ana Lúcia Gonçalves, participou da inauguração do Núcleo de Regularização Fundiária. O evento, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), aconteceu nessa terça (17).
O Núcleo de Regularização Fundiária fica localizado na Rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina. No evento foi discutido a criação do Conselho Consultivo, que deverá ser formado por membros de instituições ligadas ao setor fundiário.
O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Ricardo Gentil, disse que o objetivo do Núcleo e do Conselho Consultivo é “construir soluções efetivas para os problemas fundiários rurais e urbanos no Piauí”.
Na reunião, a diretora da Emgerpi Ana Lúcia Gonçalves, fez uma explanação sobre a finalidade do Programa Minha Casa Legal, que vem sendo executado pela empresa. “Na reunião falei sobre a finalidade das ações do Programa Minha Casa Legal e também da importância do Conselho Consultivo, apontando que a Emgerpi deseja fazer parte dele, visto que isso seria mais uma ferramenta para referendar os projetos e estudos de casos que a empresa ainda precisa resolver nas áreas dos conjuntos habitacionais do Estado. Estou muito feliz com a iniciativa do TJ-PI, através da atitude do desembargador Ricardo Gentil e sua equipe”, disse a diretora.
O evento contou com a presença de representantes do governo federal, estadual, municipal, membros do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), da Vara Agrária, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, produtores rurais, de movimentos sociais, etc.