INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Ação de Minha Casa Legal chega no conjunto Júlia Maione
25/04/2018 - 13:53  
  
Twitter 
Google+ 
Ação itinerante do Minha Casa Legal em Teresina
Por Adriana Carvalho
Os mutuários do conjunto Júlia Maione (120 imóveis) foram atendidos, nesta quarta-feira (25), pela equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), em mais ação itinerante do Programa Minha Casa Legal. O atendimento foi realizado até às 13h30, na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, localizada Rua Nossa Senhora do Amparo, nº 3714, na Vila da Paz. 


O conjunto Júlia Maione, conhecido popularmente como conjunto Catarina, é um dos empreendimentos habitacionais mais antigos de Teresina,  construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI). O Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, relata que a finalidade desta ação “é estimular os mutuários do conjunto para fazer à atualização cadastral, negociar pendências financeiras ou resolver outros problemas, que possam inviabilizar que o mutuário adquira a liberação de hipoteca da sua casa, que será entregue após a conclusão da regularização fundiária da área do empreendimento”, disse Solano 

“Eu moro neste conjunto há 30 anos e a dívida da minha casa está quitada, mas está faltando receber o documento dela. Hoje fiz os procedimentos exigidos aqui pela equipe, pois preciso dizer que a casa é minha e, enquanto não tiver esse documento, não poderei provar isso”, disse o mutuário de 74 anos, Almir Silva de Sousa.


A mutuária, Maria de Fátima, que mora há 30 anos no conjunto Júlia Maione, disse que ainda precisa quitar débitos. “A dívida da minha casa ainda não está quitada, então vir aqui para conhecer os descontos que terei na hora de parcelar essa dívida”, explicou a técnica de enfermagem, afirmando que não esperava ser atendida tão perto da sua casa.


 “Hoje estou aqui porque quero saber o que está faltando para receber a escritura da minha casa. Ela já está quitada, mas hoje trouxe uns documentos para saber como está meu processo. Quero regularizá-la porque hoje em dia tudo só anda se a gente estiver regular”, falou o aposentado de 78 anos, Franciso Ferreira da Silva, que mora no conjunto há 35 anos.

De acordo com o assessor jurídico da Emgerpi, Paulo Moraes, grande parte dos mutuários do conjunto Júlia Maione buscaram atendimento nesta quarta. “Este conjunto é antigo, então tem muitos casos de separação e óbitos dos titulares. Orientamos todos sobre como devem proceder para fazer a regularização individual das suas casas, como por exemplo, como agir para fazer transferências de imóvel ou como obter descontos, isso no caso daquelas pessoas que ainda precisam quitar dívidas”, disse o advogado.


Mais de 10 mutuários do conjunto Júlia Maione  ainda precisam fazer a regularização financeira dos seus imóveis. Através do Programa Minha Casa Legal, os mutuários da extinta Cohab, Bep e Iapep podem adquirir descontos de até 90%, sobre juros e multas. Nesta semana, a Emgerpi realizou outra ação de regularização fundiária urbana em Teresina, tendo como meta regularizar 876 imóveis.



EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Rua Lisandro Nogueira, nº 1554
Centro, Teresina-PI. CEP 64002-240
(86) 3216 1534
MAPA DO SITE