Emgerpi oferta descontos para mutuários da COHAB E IAPEP
03/05/2018 - 14:12

PROGRAMA MINHA CASA LEGAL
Por Adriana Carvalho
Por meio do Programa Minha Casa Legal, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vem oferecendo descontos de 90%, 40%, 30% e 20%, sobre juros e mora, para os mutuários que moram em imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab) e Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep). O Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, informa que esses descontos são concedidos através da Lei 6.812/2016, o Minha Casa Legal, cujo objetivo é facilitar a vida das pessoas que ainda precisam fazer a regularização fundiária urbana dos seus imóveis.

Os descontos de até 90%, sobre juros e multas, são ofertados para aquele mutuário que desejam pagar seu débito à vista.  Através do Programa Minha Casa Legal os mutuários que pretendem parcelar débito também ganham descontos sobre os acréscimos moratórios. Os descontos de 40% são oferecidos para mutuários que parcelar dívida em até 36 meses. Os descontos de 30% são destinados para aquelas pessoas parcelarem em até 48 meses. Já os descontos de 20% são concedidos para o mutuário que dividir em até 60 meses.

Outras vantagens do Programa

Com o Programa Minha Casa Legal, os mutuários também podem renegociar débitos com entrada mínima, no valor de duas parcelas da dívida total acordada. O programa também facilita a vida do mutuário que possui ações judiciais com Emgerpi. Para isso, a Emgerpi criou o Núcleo de Negociação, que tem como finalidade convocar e ajudar as pessoas que precisam resolver pendências judiciais, fazer acordos para liquidar dívidas, resolver questões ligadas às diferenças de prestações de contratos dentre outras demandas.

Atendimento ao mutuário

Os mutuários da extinta Cohab e Iapep, que ainda precisam quitar débitos ou resolver pendências cadastrais, podem procurar atendimento em um dos escritórios da Emgerpi. Em Teresina, o atendimento é feito na Casa do Mutuário, localizada na Rua Olavo Bilac, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Nas cidades do interior, o atendimento para o mutuário é realizado nos quatro Escritórios Regionais da Emgerpi: Em Parnaíba, o Escritório Regional da Emgerpi fica localizado no conjunto Igaraçu, Quadra 08, Casa 26, no bairro Rodoviário. O Escritório Regional em Picos está situado no conjunto Petrônio Portela, S/N, bairro Paraibinha. No município de Floriano, o posto de atendimento está localizado no conjunto Paraíso, Quadra A, Casa 27, bairro Campo Velho. Em Campo Maior, o escritório da Emgerpi fica na Av. Edmar pinto, 106, bairro São Luís.

Atendimentos Itinerantes

Uma das principais facilidades que o Programa Minha Casa Legal vem oferecendo aos mutuários, da capital e do interior do Piauí, são os atendimentos itinerantes, cuja finalidade é levar mais comodidade e orientações para todas as pessoas que buscam receber os títulos de propriedade das suas unidades habitacionais. A Emgerpi já realizou mais de 50 ações itinerantes no Estado do Piauí.