O governador Wellington Dias festejou seu aniversário, nesta sexta-feira (15), na Associação Lar da Esperança, que há 30 anos presta apoio e cuida de pessoas portadoras do vírus HIV. Como de costume, o governador celebra mais um ano de vida em uma das instituições de caridade do Piauí, tendo como objetivo reunir autoridades, familiares e amigos para um ato solidário.
O Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi), Décio Solano, os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, deputados, secretários estavam entre os convidados que fizeram doações e participaram do evento “Selo da Esperança”. Pessoas dos Estados do Pará, Ceará e Maranhão também marcaram presença.
Segundo a fundadora e coordenadora da instituição, Maria das Graças Cordeiro, o Lar da Esperança, localizado no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, cuida de 50 pessoas diariamente, sendo que mais de 200 são assistidas pela instituição. “Aqui é uma casa de acolhimento para àqueles que nada têm. Judiados, que não têm a quem recorrer”, falou Graça Cordeiro, que desde 1989 dedica sua vida aos soropositivos do Piauí.