O Suplemento Piauí, parte integrante do Diário Oficial do Estado, surgiu como a finalidade de aproximar a população das manifestações artísticas piauienses, valorizando personagens, histórias e projetos que circundam a cultura de nosso Estado.
O impresso de oito páginas chega a sua 4ª edição, com uma tiragem de 500 exemplares, fazendo um passeio até a Comunidade Boquinha, localizada na zona rural de Teresina, onde é desenvolvido um projeto de resgate à cultura regional e suas amostras folclóricas, cujo nome é Casca Verde, o qual trouxe ao Piauí o título de melhor projeto de incentivo à cultura no ano de 2007. A matéria foi produzida por Thaís Araújo e inspirou a capa deste exemplar do Suplemento Piauí.
A visita do ministro Gilberto Gil ao Estado, o programa Mais Cultura e o processo de transformação da bebida genuinamente piauiense, a cajuína, em patrimônio cultural imaterial do Brasil, foram retratados pelo jornalista Hélcio Ferreira na quarta edição do caderno, que traz ainda a mistura de jazz, blues, bossa e inverno, em pleno sertão piauiense, com uma matéria de Michele Sales sobre o Festival de Inverno de Pedro II, cidade bucólica com atrações turísticas de beleza rara e definições ímpares, como o Morro do Gritador e o Museu da Roça. A arte fotográfica de André Leão é o talento da contracapa do caderno. A diagramação arrojada fica por conta da Mídia Comunicação.
Desenvolvido pela Empresa de Gestão e Recursos do Piauí (Emgerpi), o projeto Suplemento Piauí já recebeu Menção Honrosa do Conselho Estadual de Cultura, por unanimidade.