Por Adriana Carvalho
Nesta quinta-feira (2), a direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), realizou as transferências de sede das suas cinco diretorias (funcionários e equipamentos). As mudanças ocorrem por conta da situação de risco do prédio da empresa, localizado na Praça da Bandeira, no centro de Teresina, após o rompimento da tesoura que sustentava a viga central do teto do imóvel.
De acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, já foi feita a retirada de móveis, computadores e documentos das salas da antiga sede. “Várias medidas foram adotadas para garantir segurança e bem estar aos funcionários, bem como manter o atendimento ao público (mutuários) da Emgerpi”, disse Décio Solano.
Duas diretorias serão geridas e instaladas na Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), na avenida José dos Santos e Silva, nº 1155, e as demais funcionarão no prédio da Casa do Mutuário da Emgerpi, situado na rua Olavo Bilac, nº 1116, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva.
A partir da próxima segunda-feira (6), os atendimentos realizados pelas diretorias de Regularização Patrimonial Imobiliária (DRPI) e de Processos Imobiliários (DPI) serão realizados na ADH. Ambas diretorias passarão a ser geridas pela ADH mediante determinação acertada pela reforma administrativa do governo estadual.
As duas diretorias (DPI e DRPI) têm como objetivo promover ações de regularização fundiária urbana, através do Programa Minha Casa Legal, que é executado pela Emgerpi desde 2015 e beneficia mais de 15 mil mutuários em todo Piauí, por meio das entrega dos ofícios de liberação de hipotecas dos imóveis construídos, no passado pela extinta Cohab, BEP e Iapep.
As diretorias de Gestão Contábil, Gestão de Pessoas, Administração, Financeira e do Contencioso, bem como a equipe de gabinete da presidência, passarão a funcionar no prédio da Casa do Mutuário.
Nesta quinta-feira (2), gestores da Emgerpi e ADH deram boas-vindas aos funcionários da empresa que farão parte do corpo funcional da ADH. Na oportunidade, a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, falou aos novos colaboradores que da alegria de poder contar com os trabalhos de duas equipes tão competentes. “Este momento de acolhimento faz parte do processo de reorganização e será uma satisfação enorme contar com esforços e a boa vontade de todos diante do trabalho coletivo e harmonioso que desenvolveremos juntos as famílias dos mutuários da ADH e da Emgerpi”, destacou a gestora.
Diretores, assessores e colaboradores da Emgerpi e da ADH participaram do evento, que contou com lanche ofertado pelo Sindicato dos Urbanitários-PI, em alusão ao Dia do Trabalhador.