CONHECIDO PELA HUMILDADE, DÉCIO SOLANO RECEBE HOMENAGEM DE SERVIDORES
11/10/2019 - 15:30

Décio Solano recebe homenagem de colaboradores
Por Adriana Carvalho

Conhecido pela humildade e alegria, o Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Décio Solano recebeu, nesta quinta-feira (10), homenagens dos servidores da empresa e da Agencia de Desenvolvimento do Piauí (ADH), através de missa em ação de graças e almoço.

O evento, realizado através de doações dos servidores de ambos órgãos, teve como objetivo agradecer o gestor estadual pela amizade e trabalhos prestados à frente da empresa.

Participaram do evento familiares, amigos, gestores e admiradores, entre eles, a Diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso. Segundo a gestora, “a organização deste evento foi compartilha, isto é, a junção de esforços dos servidores de ambos órgãos para homenagear o Décio. Isso mostra o quanto ele é querido, além de um ser humano incrível. Muito humano. Um filho de Deus que veio mesmo ao mundo para servir”.

Conforme a esposa do Diretor-presidente da Emgerpi, “Décio é um esposo muito atencioso. Um pai presente em todos os momentos. Um homem de coração grande, que busca sempre se fazer presente nos momentos de alegria e na tristeza de todos. A maior qualidade dele é a humildade, para tudo ele tem uma solução”, disse Marta Solano.

É uma alegria ver meu irmão e amigo, Décio Solano, mais uma vez sendo bem avaliado por mais um dos órgãos que passou ao longo da sua vida profissional. Décio é uma pessoa que abraça, com respeito e carinho, todas as pessoas que o procuram. Então para além do laço de sangue, ele é uma pessoa que admiro pela sua maneira de proceder a frente dos desafios que enfrenta”, pontuou o irmão e Secretário de Administração do Estado do Piauí, Merlong Solano.

“A vinda do Dr Décio para Emgerpi mudou a realidade dos servidores. Isso porque diante do jeito humilde de ser, ele foi conquistando todos. Ele sem dúvida mudou todo o modo de ver dos servidores, trazendo mais união entre os setores. Sem dúvida ele merecia esta festa, onde as pessoas fizeram questão de contribuir e comparecer”, falou a colaboradora da Emgerpi e uma das organizadoras do evento, Adriana Freitas.