SERVIDORES DA EMGERPI PARTICIPAM DE MISSA DE 7º DIA DA DIRETORA DGP
13/01/2020 - 14:27

MISSA COMUNITÁRIA E DE SÉTIMO DIA
Por Adriana Carvalho
Servidores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi)  participaram, nesta segunda-feira (13), na Igreja de N. S Das Dores,da missa comunitária e de 7° dia da partida da saudosa diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Maria do Carmo Silva Araújo (Professora), e de Antônio José Afonso(noivo da querida colaboradora da empresa, Stela Andrade), ambas ocorridas na ultima terça-feira (7).

Diversos funcionários e gestores da empresa  participaram do ato de fé. Na ocasião, o Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano falou sobre a importância e legado deixados pela gestora  nos 13 anos na empresa.  “Nossa diretora Maria do Carmo foi muito contemplada em orações, certamente recebeu o repouso eterno. Desejamos que ela descanse em paz e que seus ensinamentos continuem sempre nos motivando a conduzir às ações em nossa empresa”, relatou.
Hoje é o sétimo dia desde que nossa querida e competente gestora Maria do Carmo Silva Araújo (Professora) e o saudoso Antônio José Afonso se foram.  A família Emgerpi está unida diante dos olhos de Deus para celebrar esta missa, como forma de homenageá-los.

“Além de grande profissional, a nossa querida professora Maria do Carmo era uma grande amiga. Uma pessoa humana e isso nos faz sentir tamanho amor por ela. Ela capacitou cada um de nós da DGP. Isso  vai nos servir por toda vida. Foi um grande prazer e muito enriquecedor conviver e trabalhar com ela”, falou a assessora especial da DGP, Silvana Saraiva.

“É difícil, mas vamos seguir, porque era assim que nossa mestra nos ensinou. Ela está com Deus e vai olhar para cada um de nós pra que possamos continuar o legado que tanto a deixava orgulhosa. Sim, vamos continuar mais juntos. Que essas palavras sejam o nosso conforto para ir adiante. Profª Maria do Carmo sei que a senhora está  sendo recebida no céu  com muita festa, continua olhando e cuidando de nós  que aqui vamos continuar, com muita saudade, os ensinamentos que nos repassou. Descanse em paz minha querida mestra”, disse a servidora da equipe DGP, Rosarinha.

“Eu aprendi muito com a professora. Hoje tudo que sei devo a ela. É triste  porque ela é minha parceira desde  2008. A Emgerpi ganhou muito ao tê-la como gestora , principalmente pelos ensinamentos sobre ética e disciplina”, disse a servidora do setor de liquidação, Marli Meneses.

Para a funcionária DGP, Andrelina Barbosa, “não resta dúvidas que viemos ao mundo com esta sentença a cumprir, mas é sempre difícil entender a morte, mesmo crendo em Deus. A professora significou muito na minha vida, pois a tinha como irmã e amiga. A conhecia antes mesmo de vir trabalhar na Emgerpi. Como pessoa, ela deixa o legado de ser muito humana”, relatou.

“O  podemos fazer neste momento é honrar o que ela tinha orgulho em falar, que quando ela se ausentava a empresa não parava  e se orgulhava da equipe que ela tinha. De coração mesmo apertadinhos, continuemos nossos trabalhos e nossas vidas , pois nossa missão aqui ainda não acabou. Se Deus a chamou para o lado de lá é porque aqui ela  concluiu sua missão de mestra, de amiga. Que possamos seguir em frente, sempre lembrando  do que ela  representou na vida de cada um”, disse Mary Sousa, amiga e servidora DGP.

“Ela era um aprendizado constante. O que emanava dela já era sabedoria que não tem precisão, ela era muito técnica e humana. Quem teve a oportunidade de trabalha com ela compreender bem isso, além das ações de integração no setor que ela sempre fez questão de promover”, disse a funcionária DGP, Ceiça Conceição Gomes.

A saudade seguirá crescendo e assim para sempre será. Sentiremos sua presença aqui. Esperamos que a senhora descanse em paz ao lado de Deus e que sua eternidade seja tranquila. Guardaremos os exemplos e lembranças deixadas por nossa querida professora Maria do Carmo. Que nosso Senhor ilumine também a alma de Antônio José Afonso. Descansem em paz!