Por Adriana Carvalho
A diretoria Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) informa aos servidores que iniciou o processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI! USAR). Todos os funcionários da empresa deverão fazer o curso disponibilizado através do link:
A realização do Curso SEI! USAR é obrigatória e imprescindível, tendo em vista que sem o ingresso ao sistema e certificação do curso, o colaborador da Emgerpi ficará impossibilitado de fazer pedidos de diárias, de adicionais noturno e extraordinário, dentre outras demandas, visto que toda essa movimentação será realizada por meio deste sistema. É fundamental que todos realizem o curso, visto que não serão mais aceitos ofícios físicos (via papel) no protocolo da Emgerpi, relativos a esses pedidos.
O curso foi desenvolvido com foco em agentes públicos das esferas de governo federal, estadual e municipal, que tenham atuação na gestão de documentos. Qualquer pessoa pode realizar o curso. O projeto visa eliminar o uso de papel como suporte físico para emissão de documentos institucionais.
O SEI!USAR busca inovar, economizar dinheiro público, promover a transparência administrativa, o compartilhamento do conhecimento produzido, melhorar o desempenho dos processos da administração pública, ganhando agilidade e redução de custos (com papel).
O Sistema Eletrônico de Informações – SEI é um sistema de tramitação de processo digital. Seu uso é regulamentado através do decreto nº 21.794, de 5 de abril de 2017. É um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo.
O curso SEI! USAR também controla a criação e o trâmite de processos e documentos restritos e sigilosos, conferindo o acesso somente às unidades envolvidas ou a usuários específicos.
A Portaria nº 023/2020 aponta a obrigatoriedade dos servidores da Emgerpi realizarem o curso, assim como sobre a entrega de diploma de conclusão do SEI! USAR, no Protocolo da empresa.
Clique no link abaixo para visualizar inteiro teor da Portaria nº 023/2020