ÁLINA MENEZES ACOMPANHA GOVERNADOR EM SOLENIDADE
05/10/2020 - 13:04

Novembro Azul: Cuidar da saúde é coisa de homem

Por Adriana Carvalho

Na manhã desta segunda-feira (5), o governador Wellington Dias participou da solenidade de lançamento do projeto que visa construir uma unidade do Corpo de Bombeiros, na zona Sul de Teresina, com o objetivo de descentralizar as ações da corporação e levar melhor atendimento para a população.

A nova unidade será instalada dentro da Nova Ceasa, no local onde ficava o arquivo da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Conforme o governador, “o posto ficará pronto até janeiro de 2021 e vai atender a Nova Ceasa e toda população dos bairros da região”.

Wellington Dias estava acompanhado da Diretora-presidente Álina Menezes (Emgerpi), do diretor-presidente James Andrade (Nova Ceasa), da superintendente Vivia Moura (Suparc) e representes do Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade, o governador agradeceu e elogiou o trabalho que vem sendo feito pelas equipes que estão na linha de frente do projeto e destacou a importância do trabalho que o Corpo de Bombeiros prestará, principalmente nos períodos do B-r-o bró, que apresenta maior número de queimadas. Estima-se que a nova unidade beneficiará cerca de 250 mil pessoas na zona Sul da capital.

O diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, falou que a Nova Ceasa “tem um reservatório de água de 300 mil litros que será utilizado pela corporação. A concessionária vai fazer a doação da obra física e o Governo do Estado vai fazer a manutenção com a equipe do Corpo de Bombeiros trazendo para cá serviços que, até então, não eram feitos, como o canil que ficará centralizado no local”, explicou.

Álina Menezes destacou que “o arquivo da Emgerpi foi transferido para o arquivo da Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev), localizado no bairro Dirceu, mas vamos trabalhar para encontrar a melhor alternativa que garanta maior conservação do nosso acervo e melhor acomodação para os colaboradores do setor. Agradeço todos os funcionários que participaram do processo de remoção do arquivo (bens)”, disse a gestora da Emgerpi.

O projeto será executado pela Nova Ceasa, em parceria com o Governo do Estado, Corpo de Bombeiros e com o acompanhamento técnico da Suparc.