O prazo dado aos mutuários inadimplentes que fizeram renegociação de débito imobiliário no ano de 2005, através do Banco Família Paulista, acaba neste sábado, 12 de julho. Na época, o contrato foi assinado entre a extinta Cohab, o mutuário e o banco, que refinanciou o débito do imóvel em várias prestações mensais.
De acordo com um levantamento feito pela Emgerpi, mais de 2.800 contratos estão com mais de três prestações atrasadas. Com cláusulas rígidas e critérios específicos, o contrato prevê que esta situação acarreta, automaticamente, a rescisão do acordo e a perda da posse do imóvel.
Mutuários de várias cidades piauienses participaram deste refinanciamento. Em virtude do contrato também contar com a assinatura do Banco Família Paulista, a Emgerpi fica impossibilitada de conceder descontos sobre juros e multas ou mesmo parcelar o débito destes imóveis.
Quem fez este parcelamento e possui pretações vencidas e não pagas deve procurar um dos postos de atendimento da Emgerpi nas cidades de Picos, Parnaíba, Campo Maior e Floriano. Em Teresina, os atendimentos estão sendo feitos na Casa do Mutuário, na Rua Olavo Bilac, próximo à Praça Saraiva. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é de 8 da manhã às 16 horas. No sábado, o local só permanece aberto até as 13 horas.