O I Torneio Masculino de Futebol Society da Emgerpi vai começar amanhã (12), a partir das 8h. No total, oito equipes compostas por empregados da Emgerpi estão confirmadas e a tabela de jogos foi divulgada nesta sexta-feira.
O campeonato vai acontecer em duas chaves formadas por quatro times. Neste primeiro dia de confrontos, todos os jogos serão pela manhã. Aqui, as equipes vão enfrentar seus companheiros de chave.
A segunda etapa do torneio vai acontecer na terça-feira, 15 de julho e vai contar com dois jogos disputados pelos vencedores da fase anterior. Os confrontos vão acontecer a partir das 17 horas.
No dia 19, sábado, será a grande final do torneio. Os quatro primeiro lugares do campeonato vão ser disputados em dois jogos. Todas as disputas vão acontecer no campo do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).
A gerente de Cultura e Clima Organizacional da Emgerpi, Renata Moraes, destacou a ótima participação de empregados efetivos no torneio. “ Esporte é saúde e também essencial em qualquer momento da vida”.
Segue em anexo o regulamento do I Torneio de Futebol Society da Emgerpi:
PRIMEIRO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DA EMGERPI
O presente torneio obedecerá todas as regras vigentes e as cláusulas abaixo descriminadas.
CLÁUSULA PRIMEIRA – DE QUEM PODE PARTICIPAR
Empregados da EMGERPI
CLÁUSULA SEGUNDA – DO INÍCIO E FINAL
O torneio terá início no dia 12/07/08 e final no dia 19/07/08
CLÁUSULA TERCEIRA- DA QUANTIDADE DE TIMES
O torneio contará com quatro times divididos em duas chaves através de sorteio
CLÁUSULA QUARTA – DOS JOGOS
Dia 12/07/08 (sábado)
Chave 1 time 1 X time 2(1º jogo)
Time 3 x time 4 (2º jogo)
Chave 2 time 5 x time 6º (3º jogo)
Time 7 x time 8 (4º jogo)
Dia 15/07/08 (terça) semi-final
Vencedor do 1º jogo enfrentará o vencedor do 2º jogo
Vencedor do 3° jogo enfrentará o vencedor do 4º jogo
Dia 19/07/08 (sábado) final
Os vencedores dos jogos da terça-feira se enfrentarão na final, disputando o 1º e 2 º lugares e os perdedores dos jogos da terça-feira disputarão o 3º lugar.
Parágrafo primeiro: as condições para iniciar um jogo são : mínimo de 5 (cinco) e máximo de 7 (sete) atletas em campo (sendo que um deles será o goleiro), caso isto ocorra, será caracterizado o W. O., desqualificando a equipe do torneio.
CLÁUSULA QUINTA – DA DISCIPLINA
O jogador que for expulso não jogará mais, só na segunda partida ou a critério da Comissão Organizadora do Torneio.
Número de substituições por partida será livre e serão volantes, inclusive a do goleiro, ou seja, não é necessário a paralisação do jogo.
CLÁUSULA SEXTA – DA DURAÇÃO DE CADA PARTIDA
Cada jogo terá a duração de 30 minutos divididos em dois tempos de 15 minutos e um intervalo de 05 minutos, e em caso de empate haverá uma prorrogação de 10 minutos sendo que em cada 05 minutos será trocado de Campo, persistindo o empate será decidido em três cobranças de Penalty alternados
CLÁUSULA SÉTIMA – DOS PONTOS
Cada partida equivale a três pontos
CLÁUSULA OITAVA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
A comissão organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes da competição, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los
Caberá à comissão organizadora do torneio tomar todas as providências necessárias à realização da competição, diminuir os casos omissos e a interpretação do presente regulamento.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Renata Morais