Por Adriana Carvalho
O diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, participa da I Jornada de Direito Imobiliário do Piauí. O evento, realizado nesta segunda-feira (29), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, busca aprimorar os conhecimentos dos servidores, advogados e gestores estaduais através de debates e palestras com renomados especialistas na área do direito imobiliário.
"Consideramos este evento de grande importância para os magistrados e servidores estaduais, pois busca ampliar os conhecimentos de todos diante desta área tão indispensável para o bom andamento dos processos de regularização fundiária urbana e rural do Piauí. E a Emgerpi como titular da propriedade de diversos imóveis no estado precisa fazer-se presente nestes momentos de discussões sobre o tema.", explicou o presidente da empresa, Adroaldo Reis.
Para a superintendente de gestão e coordenadora do grupo de trabalho de gestão de imóveis da Emgerpi, Álina Menezes, "a I Jornada é importante para refletir e debater ações de todos os atores envolvidos com processos de regularização fundiária, seja por parte do poder judiciário, seja pela advocacia, cartórios, usuários e o poder executivo. Os bons frutos serão colhidos a partir do alinhamento de ações. E esse evento abre portas necessárias para que possamos construir ações conjuntas."
Entre os temas abordados no evento estão: Contratos imobiliários, usucapião, ações e projetos da corregedoria do foro extrajudicial , programa regularizar, efetivação da regularização fundiária, recuperação econômica e social da atividade notarial no estado, além de outros assuntos.
A I Jornada é uma realização da Associação Piauiense da Advocacia (Apac Piauí), do Poder Judiciário do Piauí e do Instituto Brasileiro do Direito Imobiliário (Ibradim).