Durante a manhã de hoje (21), aconteceu a reunião mensal do programa Jovens Aprendizes da Emgerpi. O encontro foi no auditório da Fundac (Fundação Cultural do Piauí) e tem como objetivo avaliar o desenvolvimento do projeto, que dá a oportunidade de inserção no mercado de trabalho a 67 jovens, através de parcerias com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) e Ação Social Arquidiocesana (ASA).
Cícera da Silva, diretora da Unidade de Atendimento Sócio-educativa da Sasc participou do evento. Ela enfatizou a importância do programa para a melhoria da vida dos jovens. “O número de pessoas que desejam ter uma oportunidade como esta aumenta a cada dia; é preciso que vocês aproveitem ao máximo e tornem-se bons profissionais, tendo em vista que o programa ainda inclui a capacitação semanal”, comentou a diretora.
Aspectos como assiduidade, uso do fardamento e pontualidade foram abordados durante a reunião, que foi comandada por integrantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). As dúvidas dos aprendizes também foram esclarecidas: “Este é o momento de vocês exporem suas dificuldades para que possamos chegar à uma conclusão sobre o melhor caminho a seguir”, frisou a gerente de treinamento e desenvolvimento da Emgerpi, Mary Sousa.