Por Adriana Carvalho
Empregados da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram, nesta terça-feira (16), do lançamento do Aplicativo SINCIN, que é uma nova plataforma digital do Sistema Integrado de Controle Interno. O novo aplicativo visa facilitar o controle do governo do estadual diante dos processos de fiscalização de contratos administrativos.
Por meio do novo módulo digital – APP SINCIN, os fiscais de contratos poderão trabalhar de forma mais rápida usando uma ferramenta que fica na palma da sua mão. Servidores de diversos órgãos e estatais estavam no evento, promovido pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) e a Superintendência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
A Emgerpi vem trabalhando para capacitar seus colaboradores, visto que caminha também alinhada com as determinações do Governo do Piauí, que atua para garantir maior celeridade e eficácia nas análises de contratos públicos.
“A nova plataforma deve otimizar os trabalhos dos fiscais de contratos da Emgerpi, que estão sempre buscando entregar os resultados esperados com transparência e rapidez nas análises dos processos de contratos administrativos públicos”, explica a gerente fiscal de tributos e contratos da empresa, Auricélia Castelo Branco.
O lançamento aconteceu no Auditório Francisca Trindade da Escola Fazendária. O diretor da Unidade de Controladoria da CGE, Kilmer Távora, e o secretário de Fazenda do Piauí (Sefaz), Emílio Júnior, explicaram aos participantes como vai funcionar a ferramenta digital, que deve contribuir para que o estado seja cada vez mais digital.