Brigada Mata Mosquito recebe homenagem do Governador
24/07/2008 - 00:12:15

Homenagem Dengue

“Estou aqui hoje para fazer uma justa homenagem a vocês e para que a população piauiense saiba que pessoas colocaram toda a sua inteligência e empenho para evitar o aumento da ocorrência da dengue em nosso Estado”. Esta foi a fala do governador Wellington Dias, que reuniu, na manhã desta quinta-feira (24), os integrantes da Brigada Mata Mosquito para comemorar os êxitos obtidos pela atuação em quase 60 cidades piauienses.

A Brigada é parte integrante do Plano Estadual de Combate à Dengue, composto pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Lançado no início do ano, o plano é responsável pela queda de 63,7% das notificações de dengue, o que faz do Piauí o estado brasileiro que obteve a maior taxa de redução da doença, segundo informações do Ministério da Saúde.

Durante a solenidade, atuantes da Brigada Mata Mosquito foram homenageados com a entrega de um certificado de reconhecimento e elogio público, como uma forma simbólica de agradecer às quase cinco mil pessoas que estiveram envolvidas no trabalho. Somente da Emgerpi, foram 40 empregados envolvidos, fora aqueles contratados pela empresa em cada cidade para realizar a limpeza dos terrenos.

“Foi com um enorme prazer que participei desta campanha, que evitou uma epidemia que, com certeza, traria muita tristeza para a população; hoje, senti-me muito honrada e compensada por receber esta homenagem”, afirmou Daniela Nunes, que atua no setor administrativo-financeiro da Emgerpi e recebeu o certificado.

De acordo com o governador, a meta é que este trabalho desenvolvido no Piauí sirva de modelo para todo o país. O Secretário de Saúde Assis Carvalho agradeceu as parcerias e o empenho de todos: “Os resultados foram fabulosos e nos alegram muito; em Teresina, a redução é de quase 75%”, ressaltou o secretário.

Muito prestigiada, a solenidade contou com a participação de secretários de governo, como Regina Sousa (Sead), Merlong Solano (Agespisa), Norbelino Lira (Idepi ) e Cristiane Sekeff (Ccom). Os deputados Fábio Novo, João de Deus e Themístocles Sampaio também estiveram presentes.

Confira mais em FOTOS.