Música feminina para animar um público predominantemente feminino e distribuição de frutas frescas e brindes. Foi assim a manhã desta sexta-feira (07) no prédio da antiga Cohab, um dos órgãos incorporados pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). A festa foi uma homenagem antecipada ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
“Os empregados, principalmente as mulheres, que eram da Cohab e hoje fazem parte da Emgerpi, merecem ser valorizados. Aqui têm muitas mulheres e todas se confraternizaram; a comemoração foi produtiva e inovadora”, disse Oscarina Silva, gerente de processos imobiliários da Emgerpi.
Além da voz suave de Carol Costa, acompanhada pelo violão de Josué Costa, que animou e emocionou o pessoal, o momento comemorativo contou com eleição da Mulher Contemporânea daquele local. Quatro empregadas efetivas foram escolhidas como legítimas representantes do sexo feminino na atualidade. Rosa Nogueira foi a primeira colocada. “Trabalho na Cohab, hoje Emgerpi, há 22 anos, me senti reconhecida com essa homenagem. Acredito que fui escolhida por causa da dedicação e zelo que tenho por meu serviço”, conta.
Marlene Pinto, Regina Lúcia Ribeiro e Francisca Duarte formam o quarteto das mulheres contemporâneas. Todas foram presenteadas.
Na festa dedicada a elas, eles também compareceram. “Nós homens não podíamos deixar de prestigiar o evento, principalmente porque essas são nossas companheiras de trabalho, que fazem tudo com muita beleza e eficiência”,destacou José Antônio de Oliveira, assistente administrativo da Emgerpi.