Emgerpi retoma projeto e executa pavimentação em Guadalupe
04/08/2008 - 00:12:00

População de Guadalupe acompanhou a solenidade

A presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura, esteve na cidade de Guadalupe, situada na região Sul do Estado, para assinar a ordem de serviço de mais uma obra que será executada pela empresa: Trata-se de 21 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica das principais ruas do município. Na ocasião, Lucile Moura também anunciou a autorização do Governador Wellington Dias para que a Emgerpi faça a recuperação do antigo Hotel da cidade, aproveitando melhor o potencial turístico da Barragem de Boa Esperança.

A obra era uma reivindicação antiga da população e faz parte do Projeto Cidade Asfalto, que prevê a pavimentação de ruas e avenidas em cidades piauienses que estão em desenvolvimento. Paralisado desde o ano de 2006, o projeto - que abrangia cerca de 50 cidades piauienses - foi retomado e deverá ser executado pela Emgerpi em cerca de 30 municípios onde as obras não foram realizadas na época.

A região central do município será a principal beneficiada pelos 21 mil metros quadrados de asfalto. A obra vai custar cerca de R$ 504 mil reais e, de acordo com a empresa licitada, a previsão é que ela esteja concluída em 60 dias. “A burocracia atrasou esta obra, que era muito aguardada pela população, já que vai proporcionar mais qualidade e desenvolvimento para o município”, declarou João Luís da Rocha, prefeito da cidade.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na última sexta-feira (1º), na Câmara Municipal e contou com a presença do Deputado Federal Osmar Júnior. Durante a solenidade, Lucile Moura anunciou que o antigo hotel da cidade será transformado em uma pousada dotada de restaurante e infra-estrutura para fomentar o turismo na região, fortalecendo o roteiro turístico que envolve as cidades de Guadalupe, Porto Alegre do Piauí e Nova Iorque do Maranhão.

“O roteiro deverá ser incluído no Programa Viaja Piauí e beneficiar diretamente os servidores estaduais; os esforços do Governo Estadual no sentido de incentivar o desenvolvimento do Turismo local têm sido significativos”, destacou a presidente da Emgerpi. A pousada deve ser entregue à população do município em 90 dias.