A partir de um convênio entre a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e a Associação de Mães da Santa Maria da Codipe III, a entidade deve ganhar mais investimento e estabilidade.
“Com auxílio que a Emgerpi vai disponibilizar poderemos dar mais cidadania às mães e às crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pela associação”, ressalta Antônia Maria Magalhães, presidente da Associação de Mães da Santa Maria da Codipe.
A associação vai contar com subsídios para compra de material de expediente, transporte e também capacitação de pessoal. Segundo Antônia Maria os projetos e atividades desenvolvidos pela associação serão fortalecidos pelo convênio.
“Desenvolvemos projetos que visam a geração de emprego e renda, assim como o aperfeiçoamento educacional infanto- juvenil”, conta a presidente da associação, acrescentando que com o apoio dado pela Emgerpi “ poderemos qualificar as mães que fazem parte do grupo de produção de uma panificadora, por exemplo; melhorar o reforço escolar das crianças e impulsionar as atividades e passeios realizados fora da associação”, enfatiza.
A Associação de Mães da Santa Maria da Codipe III conta com 535 associadas e funciona na Rua Lorival Mesquita, n° 3945, no bairro da Santa Maria da Codipe.