A presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, Lucile Moura, esteve nesta quinta-feira (7) à noite, reunida com moradores de uma área de ocupação no Bairro Real Copagre, na Zona Norte de Teresina.
A área onde atualmente moram 106 famílias, foi invadida em fevereiro de 2007. No encontro, que aconteceu na Unidade Operacional Florisa Silva, Lucile Moura prometeu construir dois blocos de apartamentos para essas famílias no prazo de 3 meses, além de entregar a área urbanizada com água, energia e pavimentação. Cada apartamento terá 58 metros quadrados de área, com sala, quarto, banheiro e cozinha, dentro de um padrão definido pelo Ministério das Cidades.
Pela proposta da presidente da Emgerpi, durante o período de construção da obra, as famílias seriam removidas para um terreno que pertence à empresa, conhecido como Lagoa Azul, também na zona norte.
O presidente da Asssociação de Moradores da ocupação, conhecido como Sr. Bené afirmou: “É um privilégio começar em ocupação e terminar em apartamento”.
Lucile Moura explicou que não é possível construir casas por causa do tamanho do terreno. Por isso a solução encontrada para acomodar todas as famílias, da maneira mais justa possível, é a construção de apartamentos do mesmo tamanho e no mesmo padrão , para todos os ocupantes.
Esses ocupantes ouviram a proposta da presidente e ficaram de dar um retorno sobre esta proposta na próxima segunda-feira.