Ângela Maria Diniz Gonçalves, a Ângela Rô Rô, é a atração desta terça-feira (19) do Projeto Seis e Meia, desenvolvido pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac), com apoio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). A noite promete muito romantismo e mpb.
Desta vez, não haverá participação de artista local. Então, a cantora carioca Ângela Rô Rô deve se apresentar no Teatro 4 de Setembro a partir de 18:30h.
Ângela Rô Rô
Cantora, compositora e pianista, iniciou a carreira em casas noturnas do Rio de Janeiro, onde cantava e se acompanhava. O apelido Rô Rô veio por causa da voz grossa e rouca.
Influenciada por cantoras como Maysa e musas do jazz norte-americano como Ella Fitzgerald, foi para Londres na época do regime militar, onde cantou em pubs a trabalhou em restaurantes.
De volta ao Brasil, gravou seu primeiro disco em 1979, com "Amor, Meu Grande Amor" (com Ana Terra), seu primeiro grande sucesso, e "Tola Foi Você". Era um disco bastante romântico, com clima bluseiro, algo incomum na época. Em, 80, gravou o LP "Só Nos Resta Viver", cuja faixa-título de sua autoria é sucesso até hoje.
"Escândalo", seu terceiro LP, trazia o título na capa como uma manchete de jornal, parodiando as notícias escandalosas que saíram na imprensa por conta de seu rompimento com a cantora Zizi Possi. A faixa-título de Caetano era um blues que traduzia perfeitamente aquele momento da cantora.
Em 82, Angela estourou com "Simples Carinho" (João Donato/ Abel Silva). No ano seguinte, Maria Bethânia voltou a gravar uma música de sua autoria, "Fogueira" (a primeira fora "Gota de Sangue", no LP "Mel" (79).
Em 84, fez sucesso com o fox "A Vida É Mesmo Assim" e no ano seguinte, com "Mônica", feita sobre a morte de uma estudante assassinada pelo namorado.
Em 2000, Angela Ro Ro retoma sua carreira, com o CD “Acertei no milênio”, que traz nove canções inéditas e quatro releituras de clássicos da MPB. Depois do "Compasso", lançado em 2006, a cantora aparece com um CD "Ao Vivo", recheado de sucessos em interpretações arrebatadoras e convidados especiais como Luiz Melodia, Frejat e Alcione.