Terminal rodoviário de Amarante está em fase de conclusão
26/08/2008 - 00:13:59

Rodoviária Amarante

A cidade de Amarante, localizada a 170 quilômetros de Teresina, é mais um município onde o Governo do Piauí está executando obras para melhorar a vida da população. Neste sentido, merece destaque a construção do Terminal Rodoviário, que está sendo construído através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), em convênio com a Prefeitura Municipal.

Com grande potencial turístico, devido à sua tradição em manifestações culturais, a cidade não dispõe de um local apropriado para receber os ônibus e, conseqüentemente, os visitantes. Assim, esta obra deverá, além de melhorar a estrutura de Amarante, também organizar seu trânsito, tendo em vista que, atualmente, o embarque e desembarque de passageiros é feito na praça matriz.

O terminal está sendo construído na rodovia BR 343, que é uma das mais movimentadas do Estado e corta o município. Um total de R$ 213 mil reais estão sendo investidos na obra, que, de acordo com a última visita de técnicos da Emgerpi, encontra-se quase 80% concluída.