Parte importante da Auto-Avaliação Institucional da sede da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí), o Plano de Atuação será elaborado nesta terça-feira, 02, a partir das 8 horas, no auditório da Fundac. Os trabalhos serão baseados no diagnóstico da empresa, formulado a partir da resposta de seus próprios empregados ao questionário de avaliação.
Além dos integrantes do Cadi (Comitê de Avaliação e Desenvolvimento Institucional), todos os gerentes, coordenadores e diretores da empresa deverão participar do encontro. A idéia é que os empregados se dividam em grupos para elaborar as melhorias que podem ser feitas em relação aos sete critérios analisados pela avaliação, sendo eles: liderança, planejamento estratégico, foco no cliente, informação e análise, gestão de pessoas e processos, além de resultados da organização. O Plano de Melhorias do Programa de Auto-Avaliação Institucional da Emgerpi deverá ser colocado em prática logo após sua elaboração.
“O diagnóstico apontou os pontos que devem ser melhorados dentro da empresa e este plano deve planejar como isso vai acontecer”, explica Vaulete Sá, gerente de avaliação e desempenho da Emgerpi. Ela ainda enfatiza que “a junção de todos os setores deve trazer idéias e soluções que contemplem toda a empresa, enriquecendo o plano”.
A Auto-Avaliação está sendo colocada em prática desde o início de agosto e segue a metodologia de um programa elaborado pelo Ministério do Planejamento para avaliar as instituições.