“Toda organização que tem visão de futuro, busca está se renovando”. É assim que a Diretora de Gestão do Contencioso, Maria do Carmo Silva Araújo, define a importância do projeto de modernização implantado na Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
O projeto agrega adequação da estrutura física, introdução de novas tecnologias e principalmente, investimentos no quadro de empregados para melhor utilização dos recursos disponíveis na empresa. “Modernização não é apenas colocar material novo no lugar dos mais antigos. Modernizar é aperfeiçoar as formas de atuação e realinhar os investimentos nas pessoas para novos procedimentos de trabalho”, explica Maria do Carmo.
Esse processo já vem ocorrendo na Emgerpi e pode ser acompanhado através da produção do regimento interno, que trata das normas que regem o funcionamento da empresa; do manual de protocolo que orienta sobre os serviços mais burocráticos; os fluxogramas, os quais esclarecem os processos de cada segmento de trabalho e ainda investimentos no setor tecnológico.
“A Emgerpi, desde o início, trouxe essa visão de modernização. O projeto é prática desse conceito, a partir do qual, realizamos a adequação e o replanejamento do modo de trabalhar”, finaliza a diretora.