Para facilitar os processos daqueles mutuários que possuem cobertura para o Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) contratou, após licitação, uma empresa cearense especializada na área imobiliária e que presta serviço de consultoria relativa aos créditos do Fundo de Compensação. O acordo foi fechado durante reunião ocorrida nesta segunda-feira (22).
Em todo o Piauí, cerca de 40 mil mutuários possuem a cobertura para o FCVS. A empresa contratada pela Emgerpi - Exponencial Consultoria - vai trabalhar inicialmente com 15 mil contratos.
“São títulos mobiliários pertencentes à antiga COHAB e que foram assumidos pela Emgerpi”, lembra a gerente do FCVS da Emgerpi, Ticiana Lima.“Como essa empresa já trabalha com outras carteiras, de outros estados, ela já tem conhecimento necessário para agilizar os procedimentos junto à Caixa Econômica Federal”, destaca.
A empresa de consultoria ficará responsável por organizar a documentação e os procedimentos que a Emgerpi deverá enviar à Caixa Econômica Federal. “Muitas vezes o processo fica parado por conta de problemas com documentação errada ou imcompleta”, diz a gerente do FCVS da Emgerpi, ressaltando que “a CEF é o órgão que viabiliza o ofício de liberação de hipoteca; sem esse documento o mutuário não pode ir até ao cartório e à prefeitura para transferir o imóvel para seu nome, por exemplo” .