Toda a dramaticidade contida nas poesias de Fernando Pessoa, mais especificamente de seu heterônimo, Álvaro de Campos, é apresentada pelo Grupo Corpos Teatro Independente, com a peça Álvaro de Campos em Pessoa, que, com o apoio do Governo do Estado e a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), participou neste mês de setembro do 8º Festival de Teatro Jaime Sanchez, em São Paulo.
Durante
o evento, o espetáculo, que conta com a direção e atuação de Adalmir Miranda,
recebeu premiação em 3 categorias: Melhor Ator; Melhor Iluminação e Melhor 2º
Espetáculo. Tendo recebido ainda mais quatro indicações nas categorias Melhor
Produção; Melhor Direção ; Melhor Cenário e Melhor Figurino.
“O número de inscrições foi grande, mas somente grupos de três estados foram selecionados pela comissão organizadora do evento. Isso é muito bom para a classe artística piauiense. Além do Piauí, participaram os estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, comemora Adalmir Miranda, ator, diretor e produtor da peça. “Foi muito importante o apoio que recebemos; caso contrário, seria complicado participar do festival”, diz.
O Fejasa tem a proposta de mostrar facetas diferenciadas e adaptações de textos para o teatro, apresentando obras literárias de grandes autores através do teatro. É o caso da peça a peça Álvaro de Campos em Pessoa, que há 20 anos é interpretada pelo Grupo Corpos. Ao longo desse tempo, o recital dramático que divulga o trabalho do poeta português Fernando Pessoa já foi reconhecido por diversas vezes. Ao todo, o grupo já recebeu 10 prêmios, em festivais nacionais.
Para
Adalmir, autor do espetáculo, afirma que a obra traz constantes inovações,
mudanças na forma de atuar, assim como renovação no figurino. “As novidades
trazem brilho para o espetáculo que já tem duas décadas”, conta, acrescentando que em breve a peça será apresentada em Teresina.