O leilão público de imóveis resgatados pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), em virtude da inadimplência dos mutuários, foi remarcado para o dia 21 de outubro, segunda-feira. Uma reunião que aconteceu hoje (02) entre a assessoria jurídica e a presidente da Emgerpi, Lucile Moura, acertou os últimos detalhe sobre o evento. Os avisos de rescisão de contrato e realização do leilão serão divulgados nesta sexta-feira (03) no Diário Oficial do Estado e em jornais de grande circulação.
A mudança na data aconteceu, principalmente, em virtude da falta de local disponível na data anteriormente escolhida. Na reunião de hoje, foi confirmado que o leilão será realizado no Centro de Convenções, a partir das 8 horas da manhã.
Também ficou definido que o leilão não mais acontecerá em duas praças, mas apenas em uma. Caso não seja possível comercializar todos os imóveis, o leilão poderá ser prorrogado por até dois dias consecutivos. Dessa forma, o valor das unidades habitacionais será estabelecido de acordo com a avaliação de mercado, feita pelo leiloeiro responsável.
Outro detalhe importante trata sobre as normas de pagamento. Para apresentar algum lance, a pessoa deve ter mais de 18 anos e desembolsar, antes da abertura da concorrência, o valor correspondente a 1% do lance mínimo estabelecido para cada imóvel. Não há um limite de arrematações por pessoa, sendo obrigatório apenas que os pagamentos sejam a vista.
A lista dos imóveis que poderão participar do 1º leilão da Emgerpi foi divulgada dia 11 de setembro. A legislação prevê que, até 48 horas antes do leilão acontecer, o mutuário inadimplente pode quitar seu débito e resgatar o imóvel. Vale ressaltar que a norma que afirma que quem arrematar o imóvel será responsável pela desocupação do mesmo, continua em vigor.
O Edital do Leilão - que contém todas as sua normas, além do valor do lance mínimo para cada imóvel e a sua caracterização - poderá ser examinado ou adquirido na sede da Comissão Permanente de Licitação da Emgerpi, a partir da semana que vem, no horário de 8 às 13 horas.
A Comissão Permanente de Licitação da Emgerpi está localizada no prédio da extinta Comdepi, na Rua Altos, nº 3541, Bairro Água Mineral. Mais informações também podem ser obtidas na Central de Relacionamento da Emgerpi, através do telefone 3133 4777.