A chance de um grupo de mutuários inadimplentes negociarem seus débitos aproveitando os prazos e descontos especiais, dados pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) através de portaria, acaba no dia 17. Neste grupo, estão incluídos os beneficiados pelo Programa de Habitação de Interesse Social (PSH), aqueles que têm contrato sob o regime de Ficam, bem como os mutuários que moram em cidades do Interior do Estado, exceto União.
A portaria que trata dos contratos do Ficam beneficia tanto aqueles do Interior do Piauí, quanto os da capital. Já aqueles mutuários que são do Interior, mas os contratos não foram celebrados sob o regime de Ficam, também possuem uma portaria própria, com planos e descontos específicos.
Os mutuários do município de União, situado na Região Norte do Estado, terão um prazo maior para negociar seu débito. Isso porque, uma portaria especial trata dos imóveis construídos no município. Aqui, a data-limite é o dia 17 de novembro.
As negociações estão acontecendo há vários meses nos escritórios da Emgerpi situados nas cidades de Picos, Campo Maior, Floriano e Parnaíba. Em Teresina, os atendimentos estão acontecendo de segunda a sábado, no horário de 8 às 16 horas, na Casa do Mutuário.
No caso de dúvidas sobre portarias, descontos e prazos, bem como qualquer outra informação, ligue para a Central de Relacionamento: 3133- 4777