A Central de Relacionamentos da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está preparada para dar informações em todas as áreas de atuação da empresa. Desde o mês de maio, o telefone 3133-4777 vem dando conforto e comodidade aos mutuários da extinta Cohab, que tiram dúvidas sobre portarias, parcelamentos e descontos e ainda podem negociar suas dívidas imobiliária.
A diretora de Gestão de Pessoas , Deuselita Araújo, e o Gerente de Projetos Estruturantes, Herbert Gomes, estiveram reunidos com a equipe da Central de Relacionamento repassando informações sobre a política de gestão de pessoas e as obras feitas pela empresa.
Na área de gestão de pessoas, por exemplo, os empregados públicos poderão telefonar à Central de Atendimento para obter o cronograma de cursos de capacitações, realizarem a inscrição em seminários ou saber mais sobre o Espaço Lazer do Servidor Estadual, em Luís Correia, ou o da Emgerpi, em Parnaíba. Já a GPE deverá disponibilizar ao público informações sobre o andamento, os recursos investidos e a previsão de conclusão de obras em todo o Piauí.
Criada para dar mais transparência às ações da Emgerpi, a Central de Relacionamento já vem atuando e dispõe de dez pessoas que se revezam nos dois turnos para atender ao público. Ela funciona de segunda a sexta, no horário de 8 às 20 horas; e aos sábados até as 14 horas.
A previsão é que, assim que todas as ações e informações da Emgerpi estejam reunidas em um só sistema pela equipe da central, a população possa desfrutar do serviço. Para se ter uma idéia, atualmente, os mutuários inadimplentes já conseguem até negociar sua dívida através do telefone, comparecendo à Casa do Mutuário - com dia e hora marcada – apenas para assinar o contrato e apresentar a documentação.