Com o objetivo de normatizar a utilização de veículos e torná-la mais eficiente, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) criou a Coordenadoria de Serviços Logísticos, que vai gerenciar a Central de Transportes. A apresentação do novo setor foi feita pela presidente, Lucile Moura, na manhã desta quinta-feira (09), no prédio da extinta Comdepi, onde deve funcionar.
A Central de Transportes da Emgerpi vai reunir os quase 40 veículos que compõem a frota da empresa. De acordo com a instrução normativa 10/2008, a partir de agora, em caso de necessidade, os carros deverão ser solicitados com antecedência pelos empregados da empresa e somente a presidência terá um carro à sua disposição durante todo o dia.
Os empregados poderão solicitar os veículos à central por telefone ou através da ficha de requisição de veículos. Em casos de viagens intermunicipais ou interestaduais, os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, três dias de antecedência.
A Coordenadoria de Serviços Logísticos também vai ficar responsável por aspectos como abastecimento e reparos na frota. Além disso, em caso de acidentes, ela deverá ser imediatamente acionada.
“Após o primeiro ano de atuação da Emgerpi, estamos fazendo ajustes e estabelecendo normas para que os erros sejam minimizados e os êxitos se sobressaiam”, destacou Lucile Moura. Ela ainda enfatizou que este modelo da Central de Transportes vem rendendo bons frutos no Ceará e em várias empresas privadas.