O uso racional da água. Este foi o tema de uma palestra realizada na manhã desta terça-feira, 26, no pátio da Emgerpi. A intenção era aproveitar a passagem do Dia da Água, comemorado anualmente no dia 22 de março, para conscientizar os empregados da empresa sobre os riscos do desperdício de água.
Para ministrar a palestra, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Emgerpi convidou a assistente social da Agespisa, Solange Barros. Logo no início do encontro, a profissional lembrou que “atualmente vivemos o desafio de tomarmos a iniciativa para amenizar a situação e garantir o acesso às gerações futuras”, reforçando a importância do engajamento da população neste sentido.
Números como a quantidade de litros de água consumida em atividades diárias, além de problemas como o desmatamento e a poluição que o mundo vem sofrendo atualmente. Ao enfatizar o Piauí, a assistente social pontuou que além destas dificuldades, o Estado também apresenta um alto índice de desperdício de água.
“Além de nos ajudar a economizar água, esses momentos são benéficos porque nos informam sobre atitudes simples que concedem mais qualidade à nossa vida”, enfatizou Maírlon dos Santos, empregado da Emgerpi que atua na produção do Diário Oficial. Neste sentido, cartilhas educativas contendo dicas de como amenizar este problema dentro de casa, além de outras informações importantes foram entregues à todos os presentes.