O s empregados da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), que trabalham na Agência de Tecnologia da Informação (ATI) , no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) , nas Gerências de Processos Imobiliários e de Processos Estruturantes participaram nesta terça-feira, 21, do encerramento do curso promovido através do Programa de Aposentadoria Estimulada (PAE), criado para preparar os empregados para a aposentadoria.
O curso que teve início no dia 11 de agosto foi composto por 21 oficinas. Aulas-expositivas, dinâmica de grupo e palestras, foram algumas das atividades feitas pelo o grupo de empregados da Emgerpi. Eles também receberam orientações de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, geriatras, assistentes sociais, educadores físicos e arquitetos.
Raimunda Montinho empregada da Emgerpi há 30 anos, que participou do curso afirma: “Tudo foi maravilhoso do dia que começou até hoje; cada dia foi um aprendizado maior, principalmente pra mim, que achava que já sabia de tudo. Esse programa foi uma lição de amor e de vida.”
A presidente da Emgerpi Lucile Moura, disse: “ Esse momento é pra gente repensar qual era nossa concepção antes e qual é agora; tenho certeza que todos venceram, porque mudaram. A vida é isso, temos que crescer abrir nossos corações e deixar atividade fluir.”
“Nossa equipe está feliz por ter proporcionado qualidade de vida, mudanças, transformações, crescimentos a cada pessoa que participou do programa.” Declarou Adelaide Albano, assistente social do Espaço Complementar.
Cada participante do curso de preparação para a aposentadoria recebeu uma lembrança. Além de um sorteio que teve entre os empregados, para receber a equipe do curso na casa do sorteado, a fim de melhorar e adequar o ambiente na velhice. A modificação será patrocinada pela Emgerpi.
De acordo com Helena Conde, diretora do Programa de Aposentadoria: “ O que é gratificante é você ver a pessoa chegar no curso, cheia de medos e receios do pós-carreira ; e sair leve, feliz, sem medos e com novas idéias. É a certeza que deu certo o nosso trabalho”.
Helena diz que a preocupação maior também é com a saúde, porque envelhecer sem saúde de nada vai valer a pena, então eles mostram aos participantes do curso, que tem sim comidas boas e saborosas, porém saudáveis.
No final da entrega de certificado do curso, os empregados da Emgerpi e todos os profissionais do Espaço Alternativo,participaram um coquetel com comidas totalmente saudáveis e bastante saborosas. Todas as receitas foram passadas no curso, para que continuem se alimentando corretamente.