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EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Equipes da Emgerpi vão para interior conversar com mutuários inadimplentes
05/11/2008 - 00:10:27  
  
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Interior

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) elaborou um plano de ação para visitar cerca de 50 municípios onde existem mutuários inadimplentes. Duas equipes compostas por assistentes sociais e atendentes da Casa do Mutuário vão realizar reuniões para divulgar as condições de pagamento e a prorrogação do prazo para as negociações dos imóveis do interior do estado.

As equipes foram divididas em rotas Norte e Sul, devendo atender cerca de 2.700 mutuários. Além das orientações e do atendimento psicossocial, o mutuário vai receber o histórico atualizado do seu imóvel. As equipes estão levando notebooks e impressoras para garantir a documentação imediata para o mutuário.

“Os mutuários serão convocados para participar das reuniões e, caso não compareçam, receberão a visita da equipe da Emgerpi em sua casa”, explica a gerente de processos imobiliários, Oscarina Silva.

As equipes vão iniciar os trabalhos nesta quarta-feira (5) e, nesta primeira etapa, a meta é visitar cerca de 15 municípios. Uma portaria específica para mutuários do interior, beneficiados pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), celebrados sob o regime de FICAM ou financiados pelo Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Piauí), prorrogou os prazos de pagamento até o dia 15 de janeiro de 2009

Bom Jesus, localizada a 635 quilômetros de Teresina, será umas das cidades visitadas pela equipe da rota sul. Lá são cerca de 70 inadimplentes, quase todos decorrentes do refinanciamento com o Banco Família Paulista. Estes mutuários não são enquadrados na nova portaria devido à rigidez do contrato assinado na época, que não permite - por parte da Emgerpi - a concessão de descontos e parcelamentos. Neste caso, o prazo para o pagamento total da dívida vai até o dia 22 de dezembro.

Lucile Moura, presidente da Emgerpi, define a importância desta ação: “Em muitas dessas cidades a comunicação ainda é difícil e, por isso, estamos enviado essas equipes. Sua principal função é assegurar que o mutuário esteja ciente de sua situação”.

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