A fim de dar um presente de natal diferente para as crianças do Centro Integrado da Criança e Adolescente (Cincracre), situado na Vila Irmã Dulce, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está mobilizando os seus empregados. A campanha solicita uma colaboração, no valor de R$ 3,00 reais, para que sejam comprados materiais escolares para beneficiar as quase 420 crianças atendidas no local.
As doações poderão ser feitas até o dia 17 de dezembro, na diretoria de Gestão de Pessoas da Emgerpi (DGP). Nas sedes do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e, bem como, na Casa do Mutuário, os empregados da Emgerpi deverão encaminhar as doações para o Setor Psicossocial.
“Espero que a campanha desperte nos empregados a questão da solidariedade, especialmente porque, no natal, as pessoas ficam mais emotivas. Acredito que todos irão contribuir”, diz Alline Castro, integrante da DGP.
A Emgerpi desenvolve, periodicamente, ações que incentivem as práticas de responsabilidade social entre seus empregados. Além do Abrigo São Lucas, o Cincracre também foi beneficiado com algumas ações neste sentido. No mês das crianças, por exemplo, foi realizada a Campanha ‘Doando Alegria’, quando cerca de 500 brinquedos foram arrecadados e doados às crianças assistidas pela creche.
No início de 2009, o Cincracre vai completar 10 anos de existência. Ao longo desse tempo, várias famílias da Vila Irmã Dulce - que é a maior de Teresina - foram beneficiadas com a creche-escola, que atende crianças de 0 a 10 anos. O local vive basicamente de doações e, que desejar contribuir com esta história deve ligar para o telefone 3219 3195 e falar com a Irmã Graça, diretora da instituição.