Emgerpi irá construir agências dos Correios
21/11/2008 - 00:13:48

Os municípios de Belém do Piauí e Francisco Macedo, ambos situados no sudeste do Piauí, passarão a ser auto-suficientes no que diz respeito à postagem e recepção de correspondências, além de transações bancárias. Tudo isso devido à assinatura de convênios entre as prefeituras destes municípios e a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), que vai construir as sedes dos Correios nessas cidades.

De acordo com os convênios, os terrenos para a construção dos prédios serão doados pelas prefeituras. A Emgerpi será a responsável pela obra, enquanto os Correios disponibilizarão equipamentos e funcionários para administrar as novas agências de atendimento.

A assessora especial da Emgerpi, Cynara Rocha, esteve reunida com os prefeitos municipais para viabilizar os convênios. O próximo passo será a abertura do processo de licitação das obras, para que os trabalhos iniciem logo em seguida.