Empregados recebem reconhecimento por suas atitudes
25/11/2008 - 00:13:18

Empregados que receberam o reconhecimento

Com o objetivo de incentivar os cuidados com a saúde e a integração entre seus empregados, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) promoveu, na manhã desta terça-feira (25), a premiação do programa Cheque-amigo e daqueles que aceitaram o desafio de examinar como andam as suas taxas de colesterol. Para complementar ainda mais o ambiente saudável, lanches a base de frutas e sucos foram servidos.

No início do evento, todos foram convidados a praticar a cinesioterapia laboral, que já começou a ser desenvolvida em alguns setores da Emgerpi. Respiração e postura são alguns dos pontos trabalhados pelas técnicas, que são desenvolvidas pela fisioterapeuta Alline Castro.

Aproveitando o clima de saúde, os primeiros a receberem o reconhecimento da Emgerpi foram aqueles que apresentaram os resultados dos exames que medem as taxas de colesterol. As pessoas que não apresentarem nível satisfatório receberam um documento contendo dicas de como reverter esta situação.

“Esta é uma maneira de incentivar as pessoas a cuidarem de sua saúde e estar sempre atenta à realização de exames”, observou Conceição Lima, que atua no prédio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Ela foi uma das pessoas que apresentou taxas de colesterol estável e recebeu uma gratificação simbólica por ter realizado o exame, que foi um desafio lançado durante as comemorações do Dia do Coração, comemorado em 26 de Setembro.

Em seguida foram divulgados os resultados do programa cheque-amigo, que está sendo desenvolvido na empresa há cerca de dois meses. A idéia é valorizar a atitude dos empregados que se prontificam a colaborar com seus colegas em atividades administrativas. “Nada se consegue isoladamente nos dias de hoje e, por isso, o espírito de cooperação é fundamental”, destacou o Gerente de Processos Estruturantes da Emgerpi (GPE), Herbert Gomes.

“Este reconhecimento representa muito para a união da equipe e reflete em melhoria nos serviços desempenhados”, comenta Venceslau Isaías, que atua na Casa do Mutuário e foi um dos homenageados com o certificado de colaboração.

Quase 40 empregados da Emgerpi participaram da premiação, que aconteceu na sede da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).