Engenheiros vistoriam Cidade Asfalto em Esperantina
02/12/2008 - 00:10:12

Ruas já estão sendo asfaltadas em Esperantina

Engenheiros da Gerência de Processos Estruturantes da Emgerpi (GPE) estiveram, nesta segunda-feira (1º), vistoriando as obras do projeto Cidade Asfalto em Esperantina, município situado a 174 km da capital. Lá, este projeto – que é fruto da parceria entre os governos Federal e Estadual - irá asfaltar mais de 42.000 metros quadrados, proporcionando mais qualidade de vida e conforto para a população.

De acordo com João Moura, engenheiro da Emgerpi, as obras iniciaram há cerca de dez dias. As máquinas trabalham a todo vapor, sendo que a primeira rua a receber a pavimentação é a Coronel José Fortes. A meta é que, até sexta-feira, quase 1.400 m² estejam pavimentados na cidade.

As outras vias públicas que serão contempladas com o Projeto Cidade Asfalto em Esperantina são: Francisco Fortes, Patrotínio Lages, Vereador Ramos e Leonardo das Dores, além daquelas situadas em torno do Mercado Público Municipal, que é uma das principais rotas comerciais da cidade.

Este projeto está sendo retomado pela Emgerpi em quase 30 cidades piauienses. O objetivo é que, através da pavimentação e melhoramento das vias públicas, haja mais desenvolvimento para o município.