O Programa Gestão de Resultados (PGR), implantado pela Empresa de Gestão e Recursos do Piauí (Emgerpi) em fevereiro deste ano, começa a desenvolver mais uma etapa.
Após as atividades de planejamento das metas pelas diretorias e revisão destes objetivos pela diretora presidente da Emgerpi, Lucile Moura, é a vez de acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas para os meses de fevereiro e março.
A avaliação está sendo feita por um comitê, formado a partir da indicação de sete empregados da Emgerpi, Idepi – Instituto de Desenvolvimento do Piauí e ADH – Agência de Desenvolvimento Habitacional.
Duas reuniões de avaliação já foram realizadas. Auricélia Castelo Branco, Clemilton Santos, Daniella Nunes, Luis Lima, Rui Boralho, Vaulete Sá e Mary Pereira vêm se reunindo na sede da Emgerpi para discutir a execução ou a falta de cumprimento das metas por parte dos setores.
“Cada diretoria enumera suas metas dentro da realidade dos serviços que são de sua responsabilidade; o comitê faz uma avaliação bimestral”, conta Auricélia acrescentando que “são utilizados critérios quantitativos ou por prazo, depende de cada departamento”.
A próxima etapa compreende a premiação dos setores que cumpriram 100% das metas estabelecidas.