Os empregados efetivos e os de cargos comissionados da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) estão participando hoje (05) da votação, para a eleição dos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
A votação foi aberta das 8h e vai até as 17h, na sede da Emgerpi. O voto é secreto e não é obrigatório. A presidente da mesa da CIPA, Fátima Amorim, empregada do Diário Oficial do Estado diz que: “Eu fiz o memorando pedindo para professora Lucile, o material adequado (botas, luvas, protetor auricular e máscaras), para a boa qualidade do trabalho dos empregados. Esse pedido foi antes das eleições da CIPA; agora o eleito, que vai se preocupar com a entrega desses materiais, bem como, como o pedido dos medicamentos”.
Um dos candidatos a presidência da CIPA, é Assis Borges, empregado do Diário Oficial do Estado (DOE). Ele afirma, que , se eleito, vai tentar melhorar ainda mais o ambiente de trabalho: “Minha primeira meta seria, melhorar a instalação elétrica da Emgerpi e minha segunda meta, seria intensificar mais o uso dos equipamentos de segurança, para nós empregados”, diz o candidato a presidente da CIPA.
“Espero que a CIPA realmente funcione; e ofereça para nós empregados, a segurança que realmente precisamos para exercer nossa função. Tomara que os novos dirigentes da CIPA, sejam atuantes e nos dêem uma melhor qualidade de trabalho, evitando assim os riscos de acidentes”, fala Manoel Sátiro da Silva, empregado do Diário Oficial do Estado.