O Hino do Piauí canta, entre
outras coisas, a bravura e lealdade do povo piauiense. Ele foi utilizado pelo Coral
da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) para iniciar a solenidade de entrega
da Medalha do Mérito Legislativo, na noite desta quarta-feira, dia 10. Lucile
Moura, presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), foi uma
das 85 personalidades homenageadas.
“É com muita satisfação que manifestamos reconhecimento pelas pessoas que se esforçam para promover o desenvolvimento do Piauí e do seu povo”, pontuo o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB).
Esta comenda, criada pela Alepi há 17 anos, é conferida a personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Estado. Este ano, a premiação ganhou mais duas categorias, sendo que, uma delas, levará o nome do escritor piauiense O. G. Rêgo de Carvalho e deverá homenagear pessoas que contribuem para o fortalecimento da literatura do Piauí.
A honraria, que é a mais importante do legislativo piauiense, foi entregue a Lucile Moura devido à solicitação da deputada Flora Isabel (PT), que foi prontamente aprovada pela casa. “Esse reconhecimento é de extrema importância, especialmente quando é para alguém do serviço público; ele comprova como esse trabalho pode ser eficiente”, agradece a presidente da Emgerpi.
Flora Isabel destaca os motivos para a indicação de Lucile Moura para ser uma das homenageadas da noite: “Ela tem se mostrado uma guerreira, assumindo posições de comando nos vários setores onde a Emgerpi atua. Além disso, tem competência e agilidade para enfrentar a burocracia e realizar as obras que melhoram a vida do povo”, pontua a deputada.
Luzes e flores enfeitavam a noite. Nos intervalos entre as premiações, artistas da terra davam o toque final ao cenário. Gonzaga Lú foi um deles. Ele cantou o nordeste - fazendo uma homenagem a Luiz Gonzaga – e combinou o som da sanfona com a letra de Vavá Ribeiro, na música Calmaria.
Grandes personalidades da política, poder judiciário e empresários do Piauí estiveram presentes no CineTeatro da Assembléia Legislativa. O vice-governador Wilson Martins (PSB) e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Nonato Alencar, foram alguns deles.
Confira mais no ÁLBUM DE FOTOS