Foi como a chegada do primeiro filho: Após nove meses de ansiedade e dedicação, o Grupo Emgerpi de Teatro (Gemte) pisou no palco do Teatro 4 de Setembro e encenou o espetáculo “A Meta”. Após mais de uma hora de apresentação, os 21 empregados da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) que formam o grupo conseguiram encher de orgulho e satisfação todos que compareceram à estréia.
“Só por terem elaborado e feito esta apresentação, o grupo já merece todos os aplausos. Gostaria de parabenizar a todos e dizer que não esperava outra coisa de vocês”, declarou a presidente da Emgerpi e idealizadora do Gemte, Lucile Moura.
O espetáculo foi baseado no livro homônimo de Eliyahu M. Goldratt. Arimatan Martins, responsável pela direção, conseguiu inserir no roteiro do romance algumas características de humor e utilizar a dualidade entre o antigo e o atual. “Queríamos mostrar algo contemporâneo, que retratasse bem o cotidiano atual do ser humano”, pontua Arimatan.
A integração do grupo era algo impressionante, mas, ao final, até eles próprios se surpreenderam: “Ensaiamos muito durante os últimos dias, porém não imaginávamos como iria ficar no final. Acredito que só o Arimatan tinha essa visão”, destaca Clemilton Santos, um dos integrantes do Gemte.
“Proporcionar aos empregados a oportunidade de fazer teatro junto aos seus colegas de trabalho é maravilhosa. É a socialização de pessoas de universos distintos; e o resultado ficou divino”, declara Marileide da Silva, empregada da Emgerpi.
Confra mais no Álbum de Fotos.