Emgerpi vai construir agências dos Correios em 47 municípios piauienses
21/01/2009 - 00:10:11

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vai construir agências dos Correios em 47 cidades piauienses que não dispõem do serviço. As agências devem estar prontas até o fim deste ano e serão erguidas em terrenos doados pela prefeitura.

Além do serviços de recebimento e envio de correspondências, as agências também devem funcionar como agentes bancários. Segundo a presidente Lucile Moura, “A meta é que 100% dos municípios tenham as agências até o final de 2009. Precisamos ter esse tipo de comunicação com as cidades do interior. Nessas cidades a população precisa se deslocar para outra região quando necessitam fazer uso dos Correios ou de bancos”.

O convênio já foi firmado entre a Emgerpi e os Correios. Cínara Rocha, assessora especial da Emgerpi, diz: “Estamos começando o projeto com a procura por terrenos, os quais terão que ser aprovados pelos Correios; logo em seguida será a construção dessas agências”, pontua Cínara.

Primeiramente, serão iniciadas as obras em cerca de 20 agências. Com a conclusão deste trabalho, as obras começarão nos 27 municípios restantes. Depois de prontas os Correios ficam responsáveis por equipar as agências e contratar as pessoas para as atividades.

A assessora especial da Emgerpi visitou todos os municípios e conversou com os prefeitos, enfatizando que os terrenos doados pelas prefeituras têm que estar regularizados. “Não estamos encontrando nenhuma dificuldade, todas as prefeituras estão nos apoiando nesse projeto”, afirma Cínara Rocha.